Não posso me apaixonar - Bella Andre

terça-feira, 12 de março de 2013


Não posso me apaixonar por Bella Andre

Título Original: Can't help falling in love
Autora: Bella Andre
ISBN: 978-85-8163-226-1
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ana Paula Doherty
Páginas: 302

Livro não recomendado para menores de 18 anos.

Onde comprar: 
saraiva - submarino - cultura - comparar preços

Classificação:




Os Sullivan é uma série de romances eróticos caracterizada por histórias curtas, românticas e sensuais. São 7 livros lançados no exterior até agora (o oitavo está previsto para março desse ano nos EUA), e cada um vai contar a história de um dos irmãos Sullivans (6 homens e 2 mulheres). Em Um Olhar de Amor, primeiro livro da série, conhecemos a história de Chaseo fotógrafo da família Sullivan, que conhece Chloe em uma noite chuvosa, quando o carro dela vai parar em uma vala e ele decide parar para ajudá-la. Para saber mais, leia a resenha do livro clicando aqui. Já no segundo livro, intitulado Por um momento apenasMarcus, o mais velhos dos irmãos Sullivan, dono da vinícola Sullivan, acaba se envolvendo com Nicole, uma pop star famosa, 11 anos mais nova do que ele. Para saber mais, leia a resenha do livro clicando aqui. Terceiro livro da série Os Sullivans, escrito por Bella Andre e lançado no Brasil pela editora Novo ConceitoNão posso me apaixonar vai narrar a história de Gabe, o bombeiro da família. 

Gabe jurou a si mesmo jamais se envolver novamente com uma vítima de incêndio. Depois de passar por uma experiência dolorosa, Gabe sabe que envolver-se com uma vítima é um erro, pois, nesse caso, a gratidão impede que o vejam como algo além de um bombeiro, como um homem comum, que comete erros. Por isso, quando Megan e Summer aparecem no Corpo de Bombeiros para uma visita, uma forma de agradecê-lo pelo que fez por elas ao salvá-las de um terrível incêndio que destruíra o apartamento onde moravam, ele sabe que não deve se envolver pela linda e forte mulher e pela filhinha dela de 7 anos.

Por sorte, Megan também não parece interessada num relacionamento. Viúva, Megan já teve a experiência de viver com um homem viciado em adrenalina e apaixonado pelo perigo. E jurou a si mesma jamais se envolver com alguém que possuísse um emprego arriscado. E um bombeiro se enquadra perfeitamente na categoria. Mas não está senso assim tão fácil negar a atração entre ambos, principalmente depois que duas jovens "casamenteiras" resolvem interferir e tornar as coisas mais "fáceis" para eles.  

Não posso me apaixonar segue a mesma regra dos livros anteriores: uma narrativa ágil, um enredo água com açúcar e cenas eróticas muito bem narradas e descritas. Nenhum dos enredos foge do que geralmente encontramos nos livrinhos de banca mais açucarados, mas Bella Andre faz isso de uma forma que consegue cativar a atenção do leitor e fazê-lo desejar conhecer o mais rápido possível o desfecho da história. 

Gabe é como os outros irmãos Sullivan: um pedaço de mal caminho doce e apaixonado, forte, determinado, que arrisca a vida todos os dias para salvar vítimas de incêndio e fazer alguma coisa boa pela comunidade. Além de tudo isso, ele adora crianças e logo se apaixona pela filhinha de Megan, Summer, uma garotinha de 7 anos de idade que, com certeza, injetou mais brilho na história.  

Eu gostei do livro, e com certeza a autora cresceu muito desde o primeiro livro da série, mas meu preferido continua sendo o Marcus. Eu realmente esperava que Não posso me apaixonar superasse o livro anterior, mas, infelizmente, para mim, não aconteceu. Marcus ainda é o meu Sullivan preferido. Gabe é quente, é claro, perfeito em praticamente todos os sentidos, mas a história entre Gabe e Megan não se desenvolveu tão bem, eu penso, quanto com Marcus e Nick. Até porque, em algum momento, essa coisa de "não posso repetir os mesmos erros do passado" começou a me cansar. 

Não existe um grande mistério, drama ou vilão. O único empecilho vem do interior de ambos os personagens, e eles vão ter de lutar contra os seus próprios demônios para ficarem juntos. É um conto de fadas moderno, com um enredo capaz de convencer o leitor por sua simplicidade, mas cuja proposta é exatamente essa: entreter, contar uma história de amor singela recheada de cenas picantes. 


Leia as resenhas dos outros livros da série:



O livro "Não posso me apaixonar" (Bella Andre) é uma cortesia da editora Novo Conceito
*Os links de compra desse post são comissionados, ou seja, o blog recebe uma porcentagem em caso de venda realizada.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários :

  1. Oi Náh!
    Estou com o livro aqui, mas ainda não peguei para ler \o/
    Confesso que gosto dessa mistura, romance com cenas hots, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, vc sempre verdadeira!!!! Adoro quando a resenha faz assim como vc fez, dando uma idéia dos outros para que quem não leu nada possa se situar!!!! Bjos querida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler essa série mas sempre acabo desistindo de comprar os livros. Vou ver se numa próxima ida na livraria eu trago o primeiro livro pra casa. hihi ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi,Inara!
    Estou lendo Um Olhar de Amor,da autora Bella Andre
    Parabéns para a Editora Novo Conceito as capas são bonitas e românticas
    Ainda não li, Por Um Momento Apenas nem Não Posso me Apaixonar mas depois da sua resenha fiquei curiosa para ler também.
    Os irmãos Sullivans são apaixonantes!
    A atração e a paixão entre Gabe e Megan vai pegar fogo literalmente.

    ResponderExcluir